FANDOM

Para o episódio com o mesmo nome, veja o Ruby Rose (episódio).

Ruby RoseEditar

Ruby Rose é a principal protagonista, e líder da Equipe RWBY, e a primeira personagem introduzida em RWBY . sua arma é uma foice-rifle de alto calibre, no original High Caliber Sniper-Scythe (HCSS), conhecida como Crescent Rose. [1]

Ela apareceu pela primeira vez no "Red" Trailer lançado em 05 de novembro de 2012, no qual ela lutou contra Beowolves.[2] Sua segunda aparição foi no final do "Yellow" Trailer, cumprimentando sua irmã, Yang Xiao Long, e perguntando o que ela estava fazendo no The Club.

AparenciaEditar

Equipamento PadrãoEditar

Red trailer5

Ruby com a Crescent Rose

Ruby aparece como uma jovem menina de olhos prateados vestida com uma blusa preta, uma saia com enfeites vermelhos, e um manto vermelho. Ela é a personagem mais jovem na serie até agora. Todo o seu equipamento é composto de vários tons de vermelho e preto, com o preto como a cor primária sobre o traje principal e vermelho na capa. Mesmo seu cabelo é preto, com um tom vermelho nas pontas.

A partir de sua segunda aparição, Ruby tem pinos em forma de cruz segurando a capa de sua camisa. Em volta da cintura há um cinto que prende grandes cartuchos (possivelmente calibre .50 ou comparáveis) em laços individuais, se parecendo com uma bolsa de revista. Na Trailer "Red", bem como o logotipo promocional para RWBY , ela tinha uma cruz de prata em seu cinto, mas que acabou por ser transformado em uma versão de prata de seu símbolo de rosa .

Red trailer1

Ruby com sua capa levantada

A aparência física de Ruby se assemelha ao arquétipo Chapeuzinho Vermelho, o que é ainda reforçado pelo aparecimento dos Beowolves em seu trailer. o diretor Monty Oum confirmou que ela de fato faz alusão a chapeuzinho, mas não e baseada nela.[3]

Ao contrário dos outros alunos da Beacon, Ruby usa parte de sua roupa original e sua capa junto com seu uniforme escolar.

PijamasEditar

O pijama de Ruby consistem em um top preto com um design de Beowolf em forma de coração no peito e calças compridas brancas com rosas cor de rosa como decoração.

Ela também usa uma máscara de dormir preta com olhos vermelhos triangulares que lembram os Beowolves em seu trailer.

Traje Alternativo(Slayer)Editar

Durante os eventos de "A Minor Hiccup" e "Painting the Town..." Ruby veste uma luva-longa, camisa cinza clara com preto e cinza nas pontas perto das extremidades do punho. Sobre a parte superior da camisa cinza uma peça de roupa preta com duas linhas verticais de costura vermelha que se assemelham a um cruzamento entre um espartilho e um macacão.

Ela veste uma saia vermelha com uma grande cópia de cor preta de seu emblema de rosa do lado dele, e o interior de sua saia é preto. Ela ainda usa suas meias pretas e botas pretas e vermelhas. Alguns pedaços de metal dispostos em uma forma abstrata estão ligados a sua manga no ombro esquerdo. Como de costume, ela veste uma capa vermelha com este equipamento. Esta capa é curta como a que ela usa com seu uniforme, mas com um lenço como parte do capuz.

esse traje e conhecido pelo codinome de slayer"[4]

personalidadeEditar

Monty tem descrito a Ruby como sendo "inocente" e, ainda, uma "irmãzinha". A maior parte da personalidade da Ruby é mostrada através de sua natureza infantil, bem como seu estilo de luta. Ela é mostrada ser impulsiva, ingênua e inocente, mas quando necessário, ela pode ser séria e confiável. Em "Battle of Beacon" e "Heroes and Monsters", Ruby também parece ser bastante estóica perante uma situação muito grave, mesmo seguindo um evento traumatico.

ReferenciasEditar

  1. Monty Oum's Rooster Teeth Journal
  2. Rooster Teeth Podcast #191
  3. Silverman - Oum interview
  4. Monty Oum's Facebook